Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


REVIEW: Fujifilm Instax Mini 8

por Maria, em 01.09.14

 

Desde há não muito tempo que posso chamar minha a uma Fujifilm Instamax Mini 8, e decidi apresentar-vos uma review da máquina para as meninas que estejam a pensar comprá-la ou tenham curiosidade. Para quem não faz ideia do que seja, basta dizer que é uma máquina de fotografias instantânea, do tipo eternizado pela Polaroid.

 

Até agora, a maioria das fotografias que tirei com a máquina foram experiências ou para mostrar a alguém como funcionava. Como o pacote que me foi oferecido trazia dois pacotes de papel para as fotografias (já lá vamos!), permiti-me a deixar um para estas coisinhas, mas também já tirei outras fotografias mais “úteis”.

 

O pacote que tenho é o disponível na Fnac por 87,99€, que traz a máquina, o livro de instruções, uma fita para segurar a máquina ao pulso e dois pacotes de papel de fotografia (cada um contendo 10 papéis de fotografia). Outro pacote disponível, também na Fnac, inclui menos um pacote de papel de fotografia e mais um álbum para colocar as fotografias, o que eu acho ser extremamente útil, porque as fotografias têm tendência para se perderem ou ficarem espalhadas pela casa sem sentido, especialmente por serem pequenas. Este último pacote é ligeiramente mais caro, mas pode compensar, já que, pelo menos na Fnac, não se vendem álbuns avulso.

 

Uma das maiores vantagens da máquina é o facto de nos dar fotografias instantâneas que podemos colocar na carteira, oferecer como presente, usar para decorar o quarto, etc. Para além disso, tem um design muito apelativo, com cores pastel amorosas – existindo também a opção mais discreta de branco ou preto. Face às outras máquinas instantâneas, tem uma particularidade interessante, que é a de ter várias opções de luminosidade (sendo que a máquina recomenda a que obterá resultados melhores), permitindo ao utilizados tirar fotos com diferentes luzes e efeitos. Não é decerto a única com esta feature, mas não deixa de ser interessante. As fotografias têm uma qualidade surpreendentemente alta para uma máquina deste género. Para além de tudo isto, é muito intuitiva e fácil de usar.

 

Por outro lado, também existem desvantagens. Para mim, a maior centra-se no facto de as fotografias serem muito pequeninas. Tendo sensivelmente o tamanho de um cartão de crédito, não são perfeitas para todos os tipos de fotografias e deixam-nos a desejar poder vê-las num tamanho maior. Um pacote de papel para 10 fotografias é também bastante caro (salvo erro, cerca de 22,99€ na Fnac, um pouco menos em lojas online), e isso leva-me a ser bastante selectiva com as fotografias que tiro, e a zangar-me comigo mesma quando me engano nas definições de luminosidade ou a fotografia não sai como esperado. Tenho pena de não venderem álbuns para estas fotografias avulso na Fnac, mas tenciono comprar um online assim que encontrar um que me agrade.

 

Para fazer uma apreciação global, começo por dizer que, em situações normais, não seria talvez algo em que investisse dinheiro (por não ser propriamente barata e, especialmente, por não ser um artigo muito “necessário”), mas talvez por ter sido um presente pude aproveitá-la de outra maneira. A verdade é que acabou por ser ‘a menina dos meus olhos’, algo que levo muitas vezes comigo (não vá o diabo tecê-las e eu ter uma excelente oportunidade para uma fotografia) e da qual gosto mesmo muito. Não digo que seja a melhor máquina instantânea no mercado, porque não o é, mas para alguém à procura de uma máquina instantânea para imortalizar alguns momentos e que não esteja disposto a gastar muito dinheiro, considero uma boa aposta!

 

E vocês, meninas: Também têm uma máquina instantânea ou estão a pensar comprar?  

Autoria e outros dados (tags, etc)



The Crop Top

Olá & bem-vinda(o) ao The Crop Top! Este é um blog onde poderás encontrar tudo sobre moda, beleza, e outros aspectos da tua vida diária. Os teus pedidos e comentários são bem-vindos, por isso começa a explorar e diverte-te!

Para parcerias (de blogs ou marcas), contactar thecroptop@gmail.com.



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D