Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


REVIEW: Cremes Hidratantes

por Maria, em 15.09.14

  Olá, meninas! Hoje trago-vos a review de dois cremes hidratantes - o Strawberry Puree Body Lotion do The Body Shop, e o Cuide-se Bem Loção Hidrante d'O Boticário (aroma a morango e leite). O primeiro vinha num pack de oferta, juntamente com uma esponja fantástica, também do The Body Shop, e o segundo comprei-o na promoção do Boticário, juntamente com o hidratante de banho da mesma gama, por 13,99€ (os dois produtos). 

  Vou tentar dar-vos a conhecer os pontos mais fortes de cada um destes produtos, de acordo com a minha experiência, e espero que a informação seja útil para algumas de vocês!

 

  Hidratação: Quanto à hidratação, são ambos bastante hidratantes. Senti resultados mais imediatos com o creme d'O Boticário, já que notei imediatamente melhorias nas zonas onde tenho a pele mais seca (por exemplo, os cotovelos). Por outro lado, o Body Lotion do The Body Shop deixa uma sensação de maior hidratação a longo-prazo, como se andássemos com a pele fresca o dia inteiro.

 

  Aroma: O aroma do Cuide-se Bem é mais duradouro e mais intenso que o do Strawberry Puree, e pareceu fazer as delícias de toda a gente cá em casa. Todo o quarto fica com um aroma super doce (pode ser doce demais para algumas pessoas, ao ponto de se tornar enjoativo ao fim de algum tempo, mas eu pessoalmente fiquei encantada!), e agarra-se muito bem à pele. Não sendo demasiado intenso ao ponto de, por exemplo, se fazer notar por cima de um perfume, deixa a pele com um aroma muito doce. Em relação ao Strawberry Puree, penso que o aroma em si é ainda mais agradável, mas peca pelo facto de não perdurar na pele por tanto tempo como o Cuide-se Bem e por não ser tão activo.

 

  Aplicação: Quanto à comodidade de aplicação, achei-os bastante semelhantes. O Cuide-se Bem pareceu-me ligeiramente menos espesso, o que permite que, com menos quantidade de creme, se consiga abranger uma maior superfície de pele, mas ambos são bastante equivalentes no que toca à facilidade de aplicação. 

 

  Absorção: Algo que valorizo muito nos cremes hidratantes é o seu tempo de absorção, porque nem sempre tenho oportunidade de esperar muito tempo para que o creme seque antes de me poder vestir. Para isto, o Strawberry Puree é um verdadeiro paraíso. Se espalhar primeiro nas pernas, quando acabar de aplicar no tronco e braços, já estou prontíssima a vestir calças. Pode dar-se o caso de isto acontecer porque tenho uma pele muito seca, e os resultados serem diferentes para meninas com características de pele diferentes, mas para mim resultou mesmo muito bem. O Cuide-se Bem d'O Boticário não é muito diferente, mas não é tão 'milagroso' como o Strawberry Puree. Adoptando a mesma estratégia, as pernas ainda estão um pouco pegajosas quando acabo de espalhar no tronco e braços. A absorção continua a ser, no entanto, e mesmo por parte do Cuide-se Bem, mais rápida do que em muitos outros cremes hidratantes que já experimentei.

 

Como nota final, não sei bem qual recomendaria se fosse obrigada a escolher apenas um. Quando tiver de voltar a comprar, ainda não decidi em qual destes irei investir - mas será certamente um deles! Estes são os dois melhores cremes hidratantes que já experimentei, e recomendaria qualquer um deles sem pensar duas vezes. Se estiverem a pensar em comprar um novo creme hidratante, qualquer um destes poderá ser uma boa escolha. Se estiverem a pensar comprar um destes, espero que esta review seja útil para vos ajudar a compreender o que julgo ser os pontos fortes de cada um dos produtos. Mais tarde, tenciono falar-vos um bocadinho do Cuide-se Bem, Hidratante de Banho, também d'O Boticário, quando a minha experiência com ele tiver sido mais extensa.

 

E vocês, já usaram algum destes cremes hidratantes? Qual é o vosso creme hidratante favorito?

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



The Crop Top

Olá & bem-vinda(o) ao The Crop Top! Este é um blog onde poderás encontrar tudo sobre moda, beleza, e outros aspectos da tua vida diária. Os teus pedidos e comentários são bem-vindos, por isso começa a explorar e diverte-te!

Para parcerias (de blogs ou marcas), contactar thecroptop@gmail.com.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D